Um dia, o ano era 1854, um padre francês, chamado Julio Chevalier, diante do crescimento cada vez maior dos problemas sociais, os quais o mesmo passou a chamar de "males modernos", concluiu que algo deveria ser feito para amenizar tais sofrimentos. Fundou então no mesmo ano, a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC). 

 

A partir daí ficou claro, que a miséria, a falta do amor misericordioso do Pai, eram as causadoras do declínio moral, material e espiritual, tendo como conseqüência a total miséria e desordem social. Era necessário fazer o combate, a estes males. O Padre Julio Chevalier, servo fiel do Senhor, proclamou como lema para este trabalho, que apesar de árduo, levaria esperança a milhões de pessoas: "Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus".

 

O Padre Julio, nos deixou no ano de 1907, porém plantou uma semente que , mais tarde se transformaria em uma arvore frondosa.

Mais de 50 países receberam os MSC, que praticamente deram e estão dando sua vida, em prol dos mais necessitados, através de obras de natureza diversa.     Aqui em Pinheiro, O Padre Luigi Risso é o nosso MSC.